Pages

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Ah, sou tão Madalena

"Madalena não entende, esse vazio tão cheio,
A agonia da falta de não ter
E ela não sente, não entende o seu presente,
Não quer aquilo que não pode escolher"

E todo dia eu o vejo. Lindo, barbudo e com cara de mau. Sou a Chapeuzinho Vermelho; ele, o Lobo. É algo inatingível, inimaginável, impossível. Mas sempre foi assim. Eu posso ter o mundo nas minhas mãos, mas nunca é o bastante... Eu gosto do difícil, da dor, das lágrimas. Eu quero aquilo o que eu não posso ter, eu sou a coluna cervical do Jack. Vou sofrer, não vou mexer um dedo sequer. Não vou foder com a vida de ninguém, a minha já é o bastante. Vou me arrepender, quebrar corações e perder peças.
Mas é assim mesmo. Sempre foi assim, desde que eu aprendi o que é não poder ter algo - no caso, alguém - e saber que a culpa (existe isso?) foi minha. Sempre foi. Sempre é. Sempre será.
A vida é feita de escolhas, George Boy.
O tempo não pára, o mundo não gira no sentido anti-horário. Deus não existe. Você não é um belo e único floco de neve. PARE DE TENTAR SER PERFEITO.
Fazia tempo que eu não me sentia assim. Fazia tempo que eu não mostrava que eu sou assim. Eu sou o sangue derramado do Jack. Eu sou inflamada, sou esquerda, sou singular, sou quem eu quero ser. Menos quem você deseja que eu seja.

"No fim de semana quando ela sai, ela procura coisas novas
Novas drogas, novos homens, pra tentar se fazer sentir
E quando já é de manhã, e ela volta pra casa
Não há nada além de lágrimas, não há palavras pra exprimir
Então ela chora, chora e tenta entender o que acontece,
Mas Madalena não entende..."



quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Lançamento disco Seiva - Rancore

Post para a aula de Produção de Texto - Tecnologia
Profª Eloíza de Oliveira




A cena independente conta com diversas bandas "de garagem" disponibilizando conteúdo musical gratuito na internet. Este ano, no mês de Maio,  a banda paulista Rancore lançou o 3º cd da carreira de quase 10 anos, intitulado Seiva - o primeiro foi o "Yoga, Stress e Cafeína" e o segundo "Liberta" - e o álbum já está disponível para download, e quem quiser, no site da própria banda há um espaço para comprar "combos" promocionais; como vinís, camisetas, canecas e derivados.
O cd conta com 12 musicas inéditas, de maior autoria do próprio vocalista Teco Martins - que em paralelo anda com seu projeto solo - o encarte disponibiliza as letras, fotos e links para maiores informações.



terça-feira, 9 de agosto de 2011

Não só hoje, mas sempre

 São Bernardo do Campo, 09 de Agosto de 1990.

Nunca foi nenhum conto de fadas, e talvez nem tenha final feliz. Mas na realidade, o que importa é o agora. Não estamos pensando em final perfeito, muito menos em felizes para sempre...
Os vinte e um anos de estrada já são bastantes para saber que nada é tão fácil quanto os anúncios dizem, já conhecemos a sarjeta e a depressão pra não bater a cara no mesmo vidro.
Mas na realidade não faz nem um ano que de fato nos conhecemos, mas parece que saimos do mesmo lugar, que vivemos a mesma vida e que apenas nos "reencontramos"... Como lidar?
É basicamente um dejá-vu, desde a primeira impressão, até o destino - por quê não? - que fez nos apresentarmos e viver tanta coisa desde então.
Confiamos tanto uma na outra, que me falta palavras pra descrever a nossa amizade... Acredito que vá além disso. Você sente o mesmo? É tudo tão profundo e verdadeiro, um mix de cumplicidade e segredos, tão secretos que nós mesmas não sabemos bem qual é.
Temos paixões em comum, pensamentos e criticas, tudo tão parecido, que se fossemos da mesma família não seria tão igual! Hoje é um dia especial, - como todos os outros - é seu aniversário, uma chance de renovar, nascer de novo.
Você é muito especial, Amora. Você tem um brilho próprio que expande. Um exemplo de mulher, me inspiro muito em você! Quero te desejar tantas coisas boas, queria poder te proteger de todo o mal. Eu vou estar do seu lado sempre que eu puder, vou te ouvir, te entender e apoiar. Eu sei que você sabe que pode sempre contar comigo, seja pro que for.

Sabe, não vou te prometer, até porque somos amigas, e na amizade não existe obrigação. Tudo o que fazemos uma pela outra é por puro amor, não há razão para eu te prometer algo.
Não é por acaso que nos conhecemos, você é mais do que uma irmã... Meio bombril, sabe? Mil e uma!
Você é meu ponto forte Amora, obrigada por ser tão especial e por dedicar esse sentimento tão lindo pra mim.
Eu amo muito você, feliz aniversário.


Essa vai pra mulher

que iluminou os meus caminhos e sonhos
amenizando toda essa loucura



A noite cai, ela vem
entra sem pedir licença
e mexe com minha cabeça


Eu deixo você ir
e os ventos bons me levam
te encontrar é um privilégio

e eu deixo você ir e os ventos bons me levam
te encontrar


Mulher, mulher
saiba que o meu desejo
é ter você comigo
nesse vai e vem


A noite vai, o dia vem
o sol aquece o seu corpo
e eu te conquisto pouco a pouco


Eu deixo você ir
e os ventos bons me levam
te encontrar é um privilégio

e eu deixo você ir e os ventos bons me levam
te encontrar


Me faz bem


Antes que eu me esqueça
você mexe com minha cabeça.

Player: Rancore - Mulher

terça-feira, 2 de agosto de 2011

These are hard times...


E quando a gente acorda e percebe que tudo foi real? Não existe pensamentos, não há remédio que cure a insonia que não existe, porque na verdade, você nunca dormiu.
Todas as feridas são reais e a dor não é só de cabeça... É na pele, na garganta, no pulso, nos pés... Dói tudo aquilo que por impulso não foi usado, as palavras que não foram ditas e todas as feridas causadas sem o mínimo de cuidado ainda estão abertas. Não há um despertador pra isso. Nada faz parar. O relógio continua no seu tic-tac e tentar voltar a dormir não é uma opção.
"É apenas uma fase" Você tenta acreditar, faz rezas que não valerão de nada, faz o sinal da cruz sem ao menos ter fé e dá play naquela música pra tentar esquecer tudo isso: "I am what I am, most motherfuckers don't give a damn!" - Cochila e tem aquele pesadelo que te faz engasgar, acorda com o rosto molhado de lágrimas e liga pr'aquela pessoa que te tras paz.
"Foi uma semana agitada, meus irmãos."
Coloco pela décima nona vez aquele dvd de vinte e cinco reais da Fnac, diz consigo algumas falas, chora sempre na mesma cena, suspira quando o protagonista faz aquele olhar e cochila no final só pra assistir de novo.
Canecas, camisetas, metrôs e tudo aquilo que um dia - seja amanhã, daqui uma semana, um mês ou um ano - eu sei que vai voltar a me trazer alegria, ou algo que o valha.


These are hard times for anyone.



 

Template by BloggerCandy.com