Pages

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

As leituras e o amor podem prejudicar a sua saúde


Liberdade na vida é ter um amor pra se prender. 
- Carpinejar

O perigo do amor é virar amizade; o perigo do sexo é que você pode se apaixonar.
- Jabor

Eu ando lendo muito Capinejar. Adoro crônicas, sou fã declarada de Jabor, me transporto na forma que ele se expressa e de como fala leve sobre o amor.
Tamanha sutileza que me dá devaneios. Vou para longe quando leio e me sinto envolvida no enredo, passo de leitora para personagem principal, me encaixando em qualquer fenda que eu caiba, que eu possa desenhar eu e você no roteiro descrito por Fabrício ou Arnaldo... Não sei se isso me faz bem.
Estou passando por momentos difíceis, não consigo organizar minha cabeça e isso proporciona diversos flashes de tristeza que não parecem ser meus. Tudo está tão confuso, como diz a menininha: "Diz que ela precisa colocar a cabeça no lugar!" - Eu tento, menininha, eu tento.
Ao mesmo tempo a sensação de saber já tudo o que preciso se perde entre os relatos amorosos que sempre dão errado, que não duram o pra sempre prometido, que fazem Arnaldo e Fabrício rechearem folhas e mais folhas de livros que preenchem minha pratilheira que nunca ficou pronta.
Me sinto maçã podre que infecta todo o resto.
Tão deslocada do mundo real, não me sinto parte desse plano, acho que está tudo tão na cara e ao mesmo tempo tão distante, abstrato, irreal, inatingível... Não sei o que me prende, o que me faz querer colocar pra fora. Quero vomitar tudo e começar um novo dia de estômago vazio.
Até quando vou parafraseá-los numa infinita forma de amor que eu nem sei se existe? Estou deprimida, no estado terminal dessa doença dos anos 2000. Pareço que voltei no tempo e não sei pra onde ir, prefiro evitar o assunto e ocupar a cabeça com os incríveis formadores de opinião das aulas de segunda-feira. 
Eu não sei mais do que eu tô falando. Não sei se deveria ter dito algo, não sei se sinto demais ou me falta coragem pra sentir.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Template by BloggerCandy.com