Pages

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Análise

Post para aula de Produção de texto - Tecnologia
Profª Eloiza de Oliveira


Anthony Juliani Flor – 72571-3
Jéssica Mantovani Lazzari – 79860-3
Mariana de Almeida Ramos – 79861-1
Paulo H. B. Contato – 79867-8
Stefanny Silva – 77175-8


Spot de Rádio “Mack Color”
O Spot da marca “Mack Color” é em forma de jingle e possui aspectos fonológicos, sendo assim brincam com as rimas, e o som poético das palavras. Usa também a afirmação e repetição, deixando bem claro o nome da marca e afirmando que em vários lugares diferentes é possível encontrarmos a mesma “No sorvete, no xampu, na bola e no chocolate...”.
Podemos dizer que o jingle é de fácil memorização e com rimas e palavras simples, assim sendo facilmente lembrado e associado à música com o nome da marca, ele também é veiculado em várias rádios do país.

Letra do Jingle:

“O que é, o que é?
Mack Color
Etiquetas adesivas
Que colam e não descolam


Etiqueta tem nome
É Mack Color
Etiquetas e rótulos adesivos


Quem sabe onde tem?
Mack Color
No sorvete, no xampu
Na bola e no chocolate
A etiqueta que cola
Até no tubo de cola
Tá no vidro do carro
E na parede da escola


O que é o que é?
Mack Color”.


Comercial de TV “Asepxia”
A propaganda do produto Asepxia, que elimina cravos e espinhas, é apresentado pelo cantor Luan Santana onde chama a atenção dos adolescentes que passam por esta fase.
De acordo com as peças publicitárias, podemos ver que é um apelo diante uma autoridade, que seria o cantor. Ele afirma que é realmente eficaz, persuadindo o público com a afirmação “Use Asepxia e livre sua pele de cravos e espinhas”.
A imagem mostra que comprando Asepxia, o cliente terá a chance de concorrer a um par de ingressos para o show e uma visita ao camarim do ídolo. Mais uma forma de chamar atenção do público alvo.



Propaganda “Peter Shankman e a Mortons”
Peter Shankman um famoso investidor americano estava em um Avião esperando quando de repente sentiu uma fome repentina. Sem muito o que fazer twittou a seguinte mensagem: “Hey @mortons você pode me encontrar no Aeroport de Newark com um Porterhouse quando eu aterrisar daqui suas horas”

A Rede de Restaurantes Mortons levou até o Aeroporto o pedido de Shankman. Dentro da sacola havia um pedação de carne de 700 gramas, uma porção de camarões colossais, batatas para acompanhar, pão, dois guardanapos e talheres.

Logo em seguida surpreso pela ação da Mortons, Peter Shankman twittou:
“OMG... Eu não acredito nisso... @mortons apareceu no Aeroporto com um Porterhouse”

Para complementar as informações, Shankman é um visitante frequente da Morton’s e tem mais de 100 mil seguidores no Twitter.
A Mortons conseguiu inovar e gerar Publicidade barata com essa ação inteligente e criativa...

Isso nos leva a pergunta: Quanto vale um Tweet?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Template by BloggerCandy.com