Pages

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Teorias

Foto por Jéssica Mantovani Lazzari - sabedoriaefemera.blogspot.com/

Ela sempre acreditou em destino. Olhando para as estrelas, conseguia enxergar toda a sua vida dali pra frente, seu futuro promissor. Nas tardes de outono, sentava-se no ladrilho e repensava sobre tudo o que lhe causa dúvidas: O amor, a mentira, o desprezo, a incerteza; e até ele, o destino. Naquele mesmo lugar, voavam algumas borboletas sob as folhas caídas no jardim. O mesmo jardim daquela árvore que ela havia talhado duas siglas em seu tronco. Como acontece nas cenas romanticas de filmes antigos, que ele tanto gostava de assistir. Ah, ele… o causador das dúvidas dela. O culpado das estrelas, das borboletas e daquela árvore. Lembro-me de ver eles por muitas vezes num ponto de ônibus, sempre depois das onze horas da noite. Achava estranho todas aquelas risadas… Pareciam ser feitos um pro outro. Embora ele não acredite em alma gêmea, nem em destino.
Talvez o acaso tenha dado o ar de sua graça por muitas vezes naquelas noites frescas em que eu os via. Não sei ao certo explicar, mas creio que o meu cachorro adorava aquele casal. Dizem que os animais veêm atraves das pessoas, não é mesmo? Olhando da sacada, pude ver o dia em que eles pararam e brincaram com o Spyke. Ele parecia ver algo que eu não tinha visto.
Sei que alguma força maior unia aqueles dois. Poderia ser o destino ou o acaso… Na verdade eu nunca soube. Não tive tempo para descobrir. Há mais de um ano não os vejo mais no ponto de ônibus, nem passando por aqui. Teve ter acontecido algo. Esse negócio de amor, sempre dá errado. E as pessoas sempre dizem que o tempo tudo cura. Pra mim não. Ele só coloca um pano em tudo, pra fazer esquecer algo que sempre estará presente dentro da gente.
Maldito destino. Maldito acaso. Malditas palavras que nunca foram ditas. 

Nós dois temos os mesmos defeitos, sabemos tudo a nosso respeito. Somos suspeitos de um crime perfeito, mas crimes perfeitos não deixam suspeitos…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Template by BloggerCandy.com