Pages

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Será este o fim de mais um ano perecível?

***

E lá mesmo, naquela mesa, eu fiquei sabendo de histórias das quais eu nunca pensei escutar. Um passado marcado, com mágoas e recordações boas, coisas que precisavam ser ouvidas por alguém.
- Vamos alí acender um?
Puxei ainda mais a manga do meu moleton e o acompanhei. Dentre pessoas com rostos conhecidos, falantes e risonhos, com cerveja barata até o último fio de cabelo - de fato pessoas quais eu não me importaria se nunca tivesse sido apresentada - mas por educação eu ainda dou um sorriso frio, faço um sinal com a cabeça e passo, sem nenhuma intimidade.
Caminhamos em sentido daquela rua que nós sabiamos de cór, e no caminho demos algumas risadas, de assuntos simples, coisas que mais ninguém além de nós acharia graça. Discutimos religião, política e filosofia. Fizemos planos pro nosso futuro profissional, comentamos sobre alguns amigos em comum e aquele aperto no meu peito foi embora.
- Quer saber de uma coisa?
- O que?
- Você é muito especial... Não deixa esse garoto que está aqui desaparecer.
Eu queria ter dito mais. Tudo aquilo que ficou por horas na minha cabeça, idéias e mais idéias de diversos assuntos que nós conversamos. Mas eu fui a ouvinte naquele dia. Ele só queria conversar - um monólogo - mas eu o entendo. Eu me vejo nele. Era um reflexo distorcido que agora está nítido, claro e de alma lavada.
E por fim, eu soube naquele momento, que a amizade não está em anos de cumplicidade. Ela se demonstra em dias como esse, que eu saí de casa disposta a não ver ninguém, pensar bem mais em mim e me dei conta de que me isolar não iria ajudar.
Me senti viva por poder ser útil. Acredito que o propósito da noite tenha sido alcançado.
Ele não me respondeu. Só me deu o braço e me acompanhou até o ponto de ônibus. Já estávamos meio tontos, chapados... Demos mais risada, fizemos piada com bobagem, fiquei sabendo de alguns significados e me despedi. Foi rápido, do mesmo jeito que nos encontramos.
Foi uma noite inesquecível, como tudo aquilo que se faz especial pra mim: Simples e sincero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Template by BloggerCandy.com